E os vencedores são...


Na segunda-feira passada (14) a Revista Contigo premiou os destaques da TV Brasileira. O homenageado da noite foi o Autor de Novelas, Manoel Carlos. Maneco revelou que fará sua última novela em 2013 e que sua próxima “Helena” será vivida por Júlia Lemmertz, em homenagem a sua primeira Helena, interpretada por Lílian Lemmertz (mãe de Júlia) em Baila Comigo. O autor recebeu o prêmio das mãos de quatro de suas Helenas: Maitê Proença, Regina Duarte, Taís Araújo e Júlia Lemmertz. O grande destaque foi que apenas os globais foram premiados. Record e SBT até que concorreram em algumas categorias, mas a Globo levou tudo. A Record viu dois atores, Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, que até pouco tempo estavam contratados pela emissora, serem premiados.

Helenas entregam o prêmio para Manoel Carlos
Foto: Veja

Melhor Novela: Cordel Encantado

Não entendi por que a novela de Miguel Falabella , “Aquele Beijo” estava concorrendo, mas tudo bem! Já era de se esperar que “Cordel Encantado” recebesse o prêmio. A novela apresentou uma narrativa criativa, a direção, fotografia, figurino e elenco, todos esses elementos fizeram com que a novela se tornasse um dos maiores sucessos no horário das seis. O folhetim do final da tarde desbancou as histórias repetitivas dos folhetins do horário nobre. Cangaço + conto de fadas= Cordel Encantado. Uma novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, com direção de Ricardo Waddington e Amora Mautner.

Melhor Ator: Gabriel Braga Nunes   
       
Depois de passar um tempo na Record, o ator Gabriel Braga Nunes voltou para Rede Globo para ficar. Interpretando o vilão Léo de Insensato Coração conseguiu seu espaço na emissora e no gosto do público. Atualmente é o protagonista de “Amor eterno Amor”. Bruno Gagliasso também merecia o prêmio, pelo personagem Coronel Temóteo Cabral em “Cordel Encantado”. Mas, Gabriel Braga Nunes chamou atenção do público, pois praticamente ele conduziu a novela, uma vez que o casal protagonista (Eriberto Leão e Paola Oliveira) não convenceu.

Melhor Atriz: Lília Cabral

Essa não foi surpresa. Já era esperado que a intérprete de Griselda, em “Fina Estampa” iria levar o prêmio. O personagem caiu no gosto do público e se tornou um sucesso. Dentre as indicadas, outras duas atrizes merecem ser destacadas pela ótima interpretação, Ana Beatriz Nogueira e Marjorie Estiano, as duas da novela “A vida da gente”.

Melhor Ator Coadjuvante: Marcelo Serrado            

Outro que passou pela Record e voltou para Rede Globo com um personagem que caiu nas graças do público. Não tinha pra ninguém nessa categoria, só Marcelo Serrado com seu Mordomo Crô!

Melhor Atriz Coadjuvante: Maria Clara Gueiros

As categorias de ator e atriz coadjuvante revelaram como os telespectadores gostam de uma boa comédia. Maria Clara Gueiros se destacou no papel da Madame “Bibi” em Insensato Coração. Juntamente com Ricardo Tozzi, seu par romântico, o casal foi uma das surpresas do folhetim.

Melhor Ator Infantil: João Fernandes

O Nidinho de Cordel Encantado, interpretado por João Fernandes, se destacou pela esperteza de seu personagem. As crianças vem demonstrando um bom desempenho nas novelas e mostrando que tamanho não mede o talento. Outro destaque dos indicados foi o ator Victor Navega Mota, de “A vida da gente”.

Melhor Atriz Infantil: Jesuela Moro

Outra categoria que não foi surpresa. Jesuela Moro ganhou um papel de destaque como Júlia, em “A vida da gente”, contracenando com grandes atores. Foi uma revelação para o elenco infantil da emissora.

Melhore Revelação da TV: Domingos Montagner

O Capitão Herculano do Cangaço de “Cordel Encantado” superou expectativas. Revelação da TV mais do que merecido.

Melhor Autor de Novela: Lícia Manzo

O diferencial de Lícia em “A vida da gente” foram os diálogos bem escritos, um texto que trouxe a ênfase no tempo e no destino. O cotidiano foi uma constante.

Melhor Diretor de Novela: Ricardo Waddington e Amora Mautner

Dois grandes diretores da TV!  Mas, acho que Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti conseguiram aliar, juntamente com o texto de Lícia Manzo, o cotidiano, através de planos abertos e closes nos momentos de clímax da novela.

Melhor Série: Tapas e Beijos

Cláudio Paiva vem fazendo um ótimo trabalho com Tapas e Beijos. Um texto leve e cômico, contando ainda com a dupla Andréa Beltrão e Fernanda Torres, que são os destaques da série com suas confusões.

Melhor ator de Série/Minissérie: Vladimir Britcha

Vladimir Britcha vem se firmando como uma das promessas da comédia na TV.

Melhor Atriz de Série/Minissérie: Fernanda Torres

O sucesso de Tapas e Beijos encontra-se no roteiro criativo e na interpretação de Fernanda Torres e Andréa Beltrão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho e medo são antagônicos

Andarilho Viajante

O motivo excedeu o machismo